A Quaest divulgará na próxima quarta-feira 14 sua nova pesquisa sobre as intenções de voto para presidente da República neste ano. Contratado pelo Banco Genial, o levantamento contará com 2.004 entrevistas e uma margem de erro de dois pontos percentuais. Na rodada mais recente, publicada em 16 de dezembro, Lula apareceu na liderança de todos os cenários de primeiro e segundo turnos.


Desta vez Foi a primeira pesquisa do instituto a desconsiderar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível por duas condenações. O instituto considerará em seu principal cenário os seguintes potenciais candidatos: Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Junior (PSD), Ronaldo Caiado (União), Romeu Zema (Novo), Aldo Rebelo (DC) e Renan Santo (A Missão).

A sondagem também projetará sete cenários de segundo turno.O trabalho de campo começou na quinta-feira 8 e terminou no domimgo dia 11. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), negou a possibilidade de ser vice na chapa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo o governador, sua própria candidatura é séria e seguirá até o final.

















