Na última segunda-feira 18/03, enquanto os Professores pacientemente cumpriam mais uma etapa da “Jornada de Luta”, indo a Câmara De Vereadores expor suas necessidades e pedirem o apoio do Legislativo Municipal, o Prefeito Miller Ferraz, se encontrava em Salvador fazendo rapapés ao Deputado Federal José Rocha (PR), agradecendo-o pelos recursos carreados para Macarani. Recursos esses que se bem geridos e aplicados já teriam transformado a cidade em um canteiro de obras, algumas delas até inauguradas com a presença do ilustre parlamentar federal.
E nesta terça-feira 19/03, os Professores cumpriram a última etapa prevista em Lei junto ao Executivo Municipal, quando entregaram o ofício (mais um), contendo as últimas ações da categoria e mais uma vez pedindo uma resposta do Prefeito sobre uma chamada pelo menos para negociar. “Essa é nossa última ação direta junto ao executivo, e , após receber o ofício o Prefeito Miller Ferraz, terá ainda mais 72 horas para nos dar uma resposta. Nos próximos dias estaremos realizando outras ações, algumas delas de preparação da população de Maca rani para uma possível paralisação por tempo indeterminado.”Informou o Professor Gílson Vilela, Presidente do Núcleo da APLB Sindicato em Macarani.
Os Professores que já estão em “Estado de Greve”, e irão nos próximos dias aos logradouros públicos como a feira livre no Largo São Pedro e outros setores do centro comercial fazer ações como panfletagem e atos pacíficos pedindo o apoio da comunidade a causa dos trabalhadores da educação.