Na sessão ordinária da última segunda-feira na Câmara de Vereadores, o Vereador Emanoel Lacerda (Neo de Amália-PP), apresentou um indicativo pedindo para que a Prefeitura providencie equipamentos de segurança para os garis que trabalham na coleta do lixo da cidade. Na oportunidade, o Vereador também estendeu seu pedido a um requerimento anterior também de sua autoria, sobre uma solução para o aterro sanitário do Município que hoje não tem mais essa característica e se tornou um verdadeiro lixão.
O assunto levantado pelo Vereador acabou por gerar um debate muito importante, e pertinente, já que a falta de equipamentos de segurança para os garis não é um problema gerado na atual gestão que tem apenas 118 dias de administração, mas que independente de quem seja o Prefeito carece sim de solução, tanto a segurança dos garis quanto a volta do aterro sanitário em plenas condições de acolher o lixo produzido na cidade.
Recentemente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Obras, promoveu uma limpeza na entrada do lixão, desobstruiu as vias de acesso e fez um apelo para que a população não jogue lixo na entrada da área, mas ao que parece o apelo não teve muito efeito, segundo informações dos próprios vereadores.
Como nesta quarta-feira 28 de abril é Dia Internacional da Segurança e Saúde do Trabalho, vale a pena ouvir e assistir o que disseram os Vereadores sobre a situação dos garis e também sobre como está hoje o lixão, na situação que foi deixada pelo ex-prefeito. Assistam ao vídeo que vale a pena.