As articulações políticas visando às próximas eleições municipais para prefeito, vice-prefeito e vereadores de Macarani que acontecerão no dia 04 de outubro de 2020, estão ocorrendo nos bastidores e em breve ganharão as reuniões e convenções oficiais. Alguns pré-candidatos como Rúbens (PSOL) e Heraldo Rocha (DEM), já se colocaram nesta condição mas nenhum dos dois connseguiu chamar muito a atenção. Rúbens pela pouca expressão política e Dr. Heraldo por estar muito distante da cidade, onde há mais de um ano ele não aparece.
Enquanto isso, o grupo encabeçado por Adilson Passos, Zeneldo Matos, Olisandro Nogueira e os Vereadores Gláuber Costa, Jucilande Rocha, Rubenaldo Ribeiro e Janilton Alves que tem ainda nomes como o ex-prefeito Armando Porto, ex-vereadora Aline de Jesus, ex-vereador Andrezinho entre outros, começa a se mobilizar para dar uma cara e um nome a pré-candidatura da oposição em Macarani.
Neste domingo 08/04, parte do grupo esteve reunida em um encontro na Fazenda de Adílsom Passos, onde entre um gole de cerveja e um tira gosto, se falou de tudo e principalmente dos rumos que deverão ser traçados para o futuro. Hoje pode se dizer que o grupo tem três nomes para a majoritária que são: Zeneldo Matos, Gláuber Costa (que já declarou não querer continuar Vereador) e o ex-prefeito Nogueira.
Mas, a definição não sairá da vontade individual de nenhum deles, o consenso determinado no encontro deste domingo aacertou que o povo irá dizer quem será o nome. Em breve será contratada uma empresa de pesquisa de opinião pública que irá ouvir a opinião do eleitorado macaraniense e quem estiver mais bem colocado na preferência dos eleitores irá ter o apoio total e irrestrito do grupo, podendo a partir daí articular sua campanha eleitoral.