Na manhã desta quarta-feira 06 de maio, um grupos de moradores da Rua Itapetinga do Bairro Sobral Bentes, saiu as ruas da cidade portando cartazes e gritando palavras de ordem clamando por Justiça. O Protesto pedia Justiça e esclarecimentos para a ação da CAESG (Cipe Sudoeste), que na terça-feira da semana passada, 28 de abril, matou o jovem Valdeir Santos Dias, 16 anos, em uma operação de combate ao tráfico de drogas.
E nesta quarta-feira o grupo de moradores da Rua Itapetinga, vizinhos e amigos de Valdeir decidiram promover o protesto. A primeira parada foi em frente ao Complexo Policial De Macarani (Delegacia Territorial), numa atitude equivocada por parte dos organizadores, já que a morte de Valdeir não foi consequencia de nenhuma ação da Polícia Civil. Esse tipo de protesto deveria ser feito mais adequadamente em frente ao Fórum e o pedido de providências cabe no mínimo ao Ministério Público e a própria Corregedoria da Polícia Militar.
Após a parada em frente ao Complexo, o grupo de manifestantes se dirigiu a Avenida Camilo de Jesus Lima, onde eles pararam na Praça Dr. Paulo Fernandes de Lacerda, e em frente a Prefeitura Municipal fizeram sua manifestação. Tudo foi feito de forma muito ordeira sem nenhuma perturbação da ordem pública.