REVISTA

GERAL BAHIA

PREFEITO SEM PALAVRA – Em Macarani, Prefeito dá cano nos professores e salários vem sem o aumento prometido.

Que o Prefeito Miller Ferraz não é o mais confiável quando o assunto é cumprir com a palavra empenhada não é nenhuma novidade, mas parece que desta vez o administrador passou dos limites e deixou os professores enfurecidos.

Aconselhamos os internautas seguidores do RGBAHIA a conferirem no áudio abaixo as palavras do Prefeito após reunião com os Professores que reivindicavam o aumento no início do ano letivo.

Então, nem precisamos dizer o tamanho da encrenca que o Prefeito arrumou com os Professores que nesta sexta-feira aguardavam os 5% de aumento apalavrados pelo Prefeito como condição para que a categoria não parasse as atividades no início das aulas.

“Chega! A gestão utrapassou todos os limites, aquela reunião foi só pra conter o movimento, e voltarmos ao trabalho, ele já acostumou fazer isso com a gente, mas não vamos mais aceitar, não é possível que tantas pessoas letradas não terão coragem de lutar por seus direitos. Vamos combinar uma reação aqui, convocar os conselhos do Fundeb e do CME, os sindicatos, sobretudo o da APLB, que representa os professores, e outros que queiram participar, colocar mais colegas que comungam dos mesmos objetivos do grupo, o maior número de pessoas possível, para facilitar a comunicação, já confirmei com algumas pessoas e logo começaremos de forma legal e organizada mostrar que não temos medo de lutar por nossos direitos, vamos a luta companheiros. Declarou revoltado o Professor Gilberto Costa ao RGBAHIA.

Já a Professora Gabrielle Flóes usou o seu perfil no Facebook para pedir a união da classe e o apoio dos pais de alunos e de toda a comunidade na luta dos educadores em caso de uma paralidação prolongada.

“Colegas professores, senhores pais ou responsáveis, minha comunidade. Venho por meio desta rede social pedir o apoio de vocês. Dedico parte da minha vida, do meu tempo, do meu dinheiro a tentar dar o melhor de mim como profissional, sendo muitas vezes mãe/pai/ médica/ psicóloga/ amiga dos que ensino para que eles tenham uma educação de qualidade. 
Assim como meu aluno merece respeito e uma profissional responsável, eu, como educadora tbm merece. Estou lutando por direitos, direitos adquiridos por lei.
Peço o apoio, a compreensão e o olhar carinhoso daquela que aprende a amar o seu “filho” no primeiro dia de aula e que muitas vezes esse amor e cuidado perdura por uma vida toda.
Agradeço o carinho e o respeito de todos, pois sei que estarão conosco nessa luta.
Que Deus nos abençoe.”

Também nas redes sociais o clima era de revolta entre os professores que ficaram indignados com a falta de compromisso do Prefeito e a desfaçatez do mesmo em usar o Facebook para anunciar o pagamento como se tivesse fazendo uma grande coisa e não mais que sua obrigação.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OFICIAL DA OTO
CLÍNCA OTONEURO - SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
995bf7d8-6fed-4af4-8378-8d8baa233768
LUGAR DE GENTE FELIZ!
6e381cab-6efa-4067-b56d-7e44a24a8a39
O LABORATÓRIO DA SAÚDE REGIONAL