O novo Delegado De Polícia Civil de Macarani, Dr. Roberval Nolascol,não está para brincadeiras, inclusive nos informou que já está investigando os fatos relatados nesta quarta-feira pelo RGBAHIA, dando conta da onda de assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias e que é questão de tempo os bandidos irem se hospedar nos apartamentos do governos.
“A Polícia não pode fazer muita coisa se as vítimas não tomarem coragem e procurar a Delegacia. De todos os casos relatados pelo site, nenhum deles teve registro de ocorrência, ninguém compareceu para prestar queixa e nos dar até mesmo pistas da aparência desses marginais. A população precisa confiar na Polícia, precisa registrar queixa, porque trabalhar no escuro é muito complicado e não podemos ir atrás de fatos publicados em redes sociais.”Disse o Delegado Dr. Roberval quando procurado pelo RGBAHIA.
E realmente, desde que assumiu a titulatidade da Delegacia de Polícia Civil de Macarani, o Dr. RobervalNolasco tem dado respostas muito rápidas ao que é denunciado.
Já foram seis prisões:entre elas a do assassino, Lucas Bispo Santos, que confessou ter decapitado um menor em 2017, prendeu Celso Dia (Celsinho) ladrão costumaz e que aterrorizava o município, prendeu Franclin (acusado de estuprar uma menor de 13 anos).
E a prisão mais recente em operação comandada pelo Delegado aconteceu nesta terça-feira dia 07, quando foi preso: Marcos Sousa Silva, pelo não pagamento de pensão alimentícia, conforme ocorrência registrada na 21º Cordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN).
OCORRÊNCIA RELEVANTE 21, COORPIN-Itapetinga/Ba, DT de MACARANI
NATUREZA:Prisão em cumprimento mandado judicial
B.O. Macarani 23/2019
DATA:07/01/2019
HORA:11:00 horas
LOCAL:Bairro Sobral Bentes,nos fundos do cemitério,Macarani/Ba.
PRESO:MARCOS SOUZA SILVA
HISTÓRICO
As 11:00 horas de hoje o DPC Roberval Nolasco Hora das Neves juntamente com o chefe do SI (Serviço de Investigação) de Macarani Jorge Santos lograram êxito em prender em cumprimento a ordem judicial, Marcos Souza Silva ,RG 1160280177, pelo não pagamento de pensão alimentícia de seu filho.
O Fato foi registrado na Delegacia Circunscricional de Macarani,ocorrência 23/2019. Não houve resistência, o fato foi imediatamente comunicado a autoridade judicial e a integridade física do custodiado salvaguardada.