O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez, na manhã deste domingo (7/12), a primeira aparição pública após confirmar a pré-candidatura à Presidência da República. Ele participou de um culto na Comunidade das Nações, Igreja evangélica denominada Apostólica em Brasília. O evento, conduzido pelo pastor Pedro Leite, começou às 10h, mas o parlamentar chegou com atraso, sendo recebido em meio à movimentação de fiéis e curiosos. Flávio deve iniciar oficialmente nesta semana a agenda de pré-campanha, que inclui viagens e encontros regionais. A presença no culto foi apresentada como um gesto de reforçar pontes com a base evangélica após assumir a missão de liderar o projeto político do PL nas eleições de 2026.



Antes de entrar no hall, o senador conversou rapidamente com a imprensa. “É um orgulho saber que vocês estão vindo comigo assistir ao culto hoje, domingo. Tá todo mundo convidado pra assistir. Sabia que Deus ia agir, mas não tão rápido… já tá convertendo a imprensa”, disse. Ao fim da celebração, Flávio Bolsonaro deve voltou a falar com a imprensa na área externa do Hípica Hall.

A equipe do senador ainda não divulgou a programação completa dos próximos dias, mas sinalizou que a pré-campanha será acelerada a partir desta semana. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é o nome da direita cotado para disputar a Presidência da República em 2026 com pior desempenho em um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostrou pesquisa Datafolha divulgada ontem. Conforme o levantamento, nomes da família Bolsonaro também têm maior rejeição do eleitor do que governadores situados no campo da direita. O índice de rejeição aos governadores fica, em geral, na casa dos 20% enquanto a dos Bolsonaros supera os 35%.













