OPERAÇÃO CARANYS – Em arrastão operacional em Macarani Policiais Civis apreenderam armas, drogas e prenderam cinco pessoas envolvidas com o tráfico na cidade.
Conforme o RGBAHIAinformou em primeira mão, na manhã desta quinta-feira 25/08, uma equipe da 21ª CORPIN (Coordenação de Polícia do Interior) de Itapetinga esteve em Macarani. Na oportunidade, quatro viaturas foram utilizadas na operação que realizou um mega arrastão na região da Baixada no Bairro Sobral Bentes.
Ao final da tarde a 21ª COORPIN divulgou o relatório da operação:
21a Coorpin – Itapetinga – Na manhã de hoje (ontem) (25/08) a Polícia Civil deflagrou a Operação CARANYS, na cidade de MACARANI, com o objetivo de cumprir 12 (doze) mandados de buscas e apreensões, expedidos pela Justiça Criminal da Comarca de Macarani.
As investigações da Polícia Civil apontaram que, uma guerra do tráfico de drogas seria a principal causa de três homicídios e outras três tentativas de homicídios registradas no mês de Agosto no município. Durante a operação foram presos três indivíduos com armas e drogas, sendo que A.P.O., 27 anos, vulgo Neguinho Nutela e A.S.S., 40 anos, vulgo Macalé,foram presos em suas respectivas residências cada um de posse de um revólver calibre . 22.
Em outro imóvel foi preso em flagrante D.O.S., 27 anos, de posse de aproximadamente 300g de drogas (maconha, crack e cocaína). Outras duas pessoas foram conduzidas com pequenas quantidades de drogas para uso, sendo qualificadas em procedimento próprio. As investigações e incursões continuam para identificar e prender os autores dos homicídios.
Porquê Operação Caranys?– MACARANI cujo nome significa Gruta dos Índios. Segundo a história a região era habitada primariamente pelos índios antropófagos, os caranis, levando o nome OPERAÇÃO CARANYS.