Já faz algum tempo que a Suzano Calçados, está tentando junto ao Governo do Estado através da SUDIC (Superintendência da Indústria e Comércio),a liberação de mais um galpão que era ocupado pela Vulcabrás/Azaleia em Itapetinga. Essa semana, um post publicado no twitter do Deputado Estadual, Rosemberg Pinto (PT), dá conta de que as negociaçõe estão adiantadas.
O post também no twitter do Governador Rui Costa, onde aparece Almir Atanázio Santos, proprietário da empresa, dá conta de que a unidade irá gerar 400 empregos diretos a partir da sua instalação. Mas, se essa é a proposta para Itapetinga onde a empresa ainda luta para conseguir o galpão, porque em Macarani até hoje a Renata Mello não avançou na geração de empregos?
Neste mês de janeiro completa-se um ano do início dos trabalhos (montagem de equipamentos e seleção de pessoal),e, dos 600 empregos prometidos para Macarani,e que serviram de principal base de promessa para eleição do Prefeito Miller Ferraz,não chegaram sequer a cem.
Então:se decorrido quase um ano aqui em Macarani, os 600 empregos prometidos não se tornaram realidade, como acreditar que em Itapetinga poderão ser gerados 400 empregos? Caso isso aconteça, é para o Prefeito Miller Ferraz e seu Secretário de Engodo, Eliomar Sousa (Liora), voltarem a pressionar seu Almir para que aumente a oferta de vagas para Macarani.
Mas é bom os esperançosos ficarem com as barbas de molho, para que em mais uma manobra em 2020 a estratégia dos empregos não seja novamente utilizada como moeda de troca por votos para a reeleição do Prefeito Miller Não Fazou de algum indicado seu para candidato.