O MICO DA PREGUIÇA – Inauguração de Praça não teve deputado Zé Rocha, não teve público, mas teve protesto pacífico dos servidores públicos de Macarani.
Sabem aquela Macarani das grandes inaugurações de obras com as caminhadas de Nogueira com seus deputados no meio do povo, de Armando Porto com seus comícios badalados, de Carlinhos com seu foguetório de quase uma hora e muita gente fazendo festa? Isso não existe mais, é coisa do passado e agora com os novos tempos as inaugurações são marcadas pela ausência de autoridades representativas, por protestos de trabalhadores mau pagos e com salários atrasados. Enfim: uma vergonha! e mico atrás de mico.
Foi o que aconteceu nesta sexta-feira, quando o Prefeito Miller Ferraz, decidiu devolver a Praça agora denominada Praça Dr. Paulo Fernandes de Lacerda a população de Macarani. Vamos aos micos?
Mico I – Comprar caixas e mais caixas de cerveja, vaca para churrasco e deixar contratados e prestadores de serviço com quase quatro meses sem receber.
Mico II– Despertar a fúria e revolta dos servidores, que vestidos de preto foram a Praça para protestar ao invés de curtir a festa.
Mico III– Marcar uma inauguração para as cinco da tarde, horário numa sexta-feira em que todos ainda estão trabalhando.
Mico IV – Brigar com o grupo do Deputado Federal Zé Rocha e esperar que ele de boa viesse aqui dizer que está tudo bem e que o Prefeito Miller é o melhor do Brasil e ainda atrasar o horário sabendo que o Deputado não viaja a noite.
Escolhemos apenas quatro, mas com certeza tem mico pulando para todo lado no pátio da preguiça, (como está sendo chamada a Praça).
E foi assim que, de uma vez só o Prefeito Miller Ferraz pagou todos os micos de três anos da pior administração da História de Macarani.
E com muita criatividade, a produção do RGBAHIA separou imagens em vídeo de alguns momentos das micagens do Prefeito. Observem que:enquanto o locutor Ronaldo Mendes, que vem de Itororó especialmente para Macarani sem saber a realidade do município e para justificar o seu cachê a peso de ouro conta estórias que a população sabe que estão longe da verdade, os servidores públicos dão as mãos e iniciam a manifestação pacífica de protesto.
Confiram o vídeo feito por Jota Alves,não há narrativa, porque as imagens nesse caso já dizem tudo com o som ambiente do momento.