PM X BANDIDOS – Confronto termina com PM morto e outro ferido na Bahia.
Dois policiais militares foram baleados no final da tarde desta quarta-feira (28), na BA-099, na altura da localidade de Malhadas, na cidade de Mata de São João, no Litoral Norte do estado. Um deles morreu e o outro está sendo submetido a uma cirurgia de emergência, informou a Polícia Militar da Bahia. De acordo com a corporação, eles foram atingidos em um confronto. Os PMs são do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo) e faziam uma ronda quando se depararam com um grupo armado.
Os policiais atingidos foram socorridos para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Na ação, dois suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos, informou a PM. Com eles foram apreendidas uma pistola e um revólver. A PM informou que segue em busca de outras pessoas envolvidas. Disse também que está oferecendo suporte às famílias dos policiais.
SEQUESTRADOR PRESO– Homem acusado de extorsão mediante sequestro no Rio de Janeiro é preso em Ubaitaba.
Uma ação conjunta da 61ª CIPM e da Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na prisão de um homem identificado como Fábio, na tarde desta terça-feira, 27, em Faisqueira, distrito de Ubaitaba-BA. Fábio é acusado de extorsão mediante sequestro, crime praticado no Rio de Janeiro.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, Fábio teria simulado o próprio sequestro, exigindo um resgate financeiro de sua própria família, que acabou pagando a quantia de R$ 10 mil. Após a descoberta da farsa, Fábio fugiu para a Bahia, onde permaneceu até a Justiça decretar sua prisão. A captura foi realizada nesta terça-feira, e Fábio deverá ser transferido para o Rio de Janeiro nos próximos dias.
SORRISO AMARELO – ‘Falso dentista’ é preso em Vitória da Conquista; paciente ficou 12 dias internada com rosto paralisado.
Um homem foi preso em Vitória da Conquista nesta terça-feira (27/8), por exercer a profissão de dentista sem o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). O ‘falso’ dentista começou a ser investigado após a denúncia de uma paciente contra ele. A mulher ficou 12 dias internada na UTI, devido a complicações de um tratamento de canal, em junho de 2024.
Segundo informações da Polícia Civil, durante a operação, foram encontrados produtos odontológicos vencidos e não esterilizados,resultando na prisão em flagrante do investigado. Inspetores da Vigilância Sanitária e Fiscais do CRO-BA lacraram e interditaram o local. Após a denúncia, foi instaurado um inquérito policial para apurar as práticas dos crimes de exercício ilegal da arte dentária e lesão corporal de natureza grave por resultar perigo de vida.
O acusado está a disposição da justiça, e diligências foram acompanhadas por peritos criminal e odonto criminal do Departamento de Polícia Técnica (DPT), representantes do Conselho Regional de Odontologia da Bahia e da Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista.
ASSASSINO PRESO – Polícia de Conquista prende homem que matou Márcio em Barra do Choça.
Polícia Civil do Estado da Bahia em conjunto com a Polícia Civil do Estado de Goiás localizam foragido da justiça acusados do crime de LATROCÍNIO que vitimou o gesseiro na cidade de Barra do Choça. A Polícia Civil através da Equipe da DT de Barra do Choça / 10ª COORPIN, em integração com policiais civis do estado de GOIAS informam a prisão de um homem. Este estava FORAGIDO da justiça, acusados do crime de LATROCÍNIO que vitimou Márcio Dias Lima, pessoa bastante querida na cidade de Barra do Choça.
O acusado encontrava-se escondido na cidade de Rio Verde, no estado de Goiás e foi alcançado graças ao trabalho da inteligência dos policiais civis dos dois estados. Ressalta-se que a polícia civil continua a procura do outro autor do LATROCÍNIO, qualquer pessoa que esteja ajudando-o responderá pela legislação vigente. A Delegacia Territorial de Barra do Choça possui o Disque-Denúncia, através do número de WhatsApp 77 3436-1001, através do qual o cidadão poderá informar, em total sigilo, o paradeiro do procurado, para que ele possa ser imediatamente preso pela polícia. Fonte: DT Barra do Choça / 10ª COORPIN