NOVAS CARTAS – SSP atualiza ‘Baralho do Crime’ e inclui cinco foragidos na lista dos criminosos mais procurados da Bahia. Cinco foragidos passaram a integrar a lista dos mais procurados da Bahia a partir deste sábado (20). A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) atualizou hoje o Baralho do Crime e incluiu o quinteto procurado por homicídio e tráfico de drogas, com atuação em Salvador, região metropolitana e no interior.
Edson Silva de Santana, conhecido como “Jegue”, foi inserido na carta ‘Rei de Ouros’. Exercendo a função de líder do tráfico de drogas em Salvador e na RMS, ele integra, pela segunda vez, a ferramenta, após a primeira inserção em agosto de 2021, na carta ‘Rei de Copas’.
Conforme a SSP-BA, o foragido foi alvo da operação batizada de ´Tacho´, que buscou apurar a existência de uma associação entre Jegue e outros denunciados, suspeitos de integrar uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, entre outros crimes.
A carta ‘Dez de Ouros’ passa a apresentar o rosto de Demilson Sales das Neves, o “Tutuca”, que possui mandado de prisão por organização criminosa e tráfico de drogas. O indiciado tem como área de atuação o bairro de Pernambués, em Salvador. Ele é responsável pela distribuição de drogas, armas e munições para ataques contra grupos rivais. 
Ainda no naipe de ‘Ouros’, a carta Oito passa a apresentar o rosto de Fábio Souza dos Santos, o “Geleia”. Procurado por homicídio, ele tem como área de atuação o município de Camaçari.
O foragido fugiu do sistema prisional em outubro de 2023 e foi denunciado pelo Ministério Público como o mandante da morte do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho.
O crime ocorreu em novembro de 2021, no bairro de Catu de Abrantes, em Camaçari. De acordo com as investigações, traficantes que pertencem a um grupo criminoso que age na região não gostaram de ter uma pessoa de Portão, situado no município de Lauro de Freitas – onde outro grupo detém o poder – fazendo uma apresentação.
CRUELDADE – Mãe e padrasto presos: Criança de 4 anos fica em estado grave após ser espancada. Um casal foi preso em Alcobaça, extremo sul da Bahia, sob suspeita de espancar uma criança de quatro anos, que agora está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a Polícia Civil, a mãe e o padrasto do menino teriam cometido o crime. A vítima é portadora da síndrome de West, uma condição que causa dificuldades de fala e locomoção. Ela sofreu fratura no crânio e apresentava hematomas e sangramento quando chegou ao hospital.
Segundo informações do g1 Bahia, o caso aconteceu na quarta-feira (17/07), quando a criança foi levada desacordada para uma unidade de saúde da cidade, apresentando hematomas pelo corpo, sangramento na boca e sinais de pancadas na cabeça. Com o agravamento do seu estado de saúde, ele foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante as investigações, a PC ouviu familiares da mãe da criança, que relataram que o menino sofria maus-tratos e espancamentos pelo padrasto, com o consentimento da mãe. Não está claro se a mulher permitia as agressões por medo do companheiro ou por conveniência própria.
43 MORTES EM 2024 – Jequié registra 43º homicídio do ano: Jovem de 24 anos é morto a tiros. Na manhã deste domingo, 21 de julho, a cidade de Jequié registrou mais um homicídio, elevando o número de casos para 43 neste ano. Por volta das 11h40, Eberson Santos Cruz, de 24 anos, foi morto a tiros enquanto trafegava de motocicleta na localidade de Santa Luz, no bairro Joaquim Romão.
Informações preliminares sugerem que Eberson pode ter sido vítima de latrocínio, embora o veículo não tenha sido levado pelo autor dos disparos. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Polícia Civil iniciou as investigações para determinar a autoria e a motivação do crime. O corpo de Eberson foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).




















