FORA DO JOGO – Candidato a vereador pelo Partido da Mulher Brasileira na Bahia tem candidatura indeferida por conta de condenação por estupro
Um candidato a vereador de Itabuna, no sul da Bahia, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A decisão tomada na terça-feira (10) atende a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou a condenação do homem por estupro de vulnerável. Ele afirma que é inocente.
De acordo com o MP-BA, o médico Antonio Teobaldo Magalhaes Andrade foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A instituição não especificou quando a sentença foi dada, mas lembra que o crime é motivo de inelegibilidade. Filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), o político pretendia concorrer como “Tenente Médico Teobaldo”. Atualmente com 68 anos e filiado ao PMB, ele não declarou nenhum bem no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Essa é pelo menos a segunda vez que Teobaldo disputa uma eleição — a última foi em 2012, quando tentou um cargo na Câmara Municipal de Itabuna pelo Progressistas (PP). Na ocasião, ele terminou o pleito como suplente.
EM JEQUIÉ – Homem foi assassinado dentro de casa
Judemário dos Santos Nascimento, de 55 anos, foi morto a tiros em sua residência, localizada nas proximidades do Aterro Sanitário de Jequié. Segundo informações da Polícia Civil, o delegado territorial Vinícius Oliveira esteve no local acompanhado de agentes e peritos do Departamento de Polícia Técnica. Judemário foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo na cabeça e seu corpo foi encontrado em uma cama dentro de uma modesta casa de dois cômodos.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas,e o caso está sob investigação. A violência do ocorrido chocou a comunidade local, que espera por respostas e justiça. Ninguém foi preso.
EM CONQUISTA A CASA CAIU– Homem com tornozeleira eletrônica é preso em posse de grande carregamento de drogas
Uma equipe do Garra apreendeu um grande carregamento de drogas e identificou o indivíduo responsável pelo mesmo em Vitória da Conquista. A guarnição chegou até o local onde os entorpecentes estavam armazenados após flagrar uma mulher descartando uma pequena quantidade de maconha. Ao ser interrogada, ela indicou o imóvel onde adquiriu a droga.
No local, os policiais se depararam com um indivíduo utilizando uma tornozeleira eletrônica que estava responsável pela droga. O criminoso tinha passagem por homicídio e roubo. Junto com ele estava outro homem, com passagem por tráfico de drogas. Ao todo foram apreendidos 33 kg de maconha, 3 kg de skank, vários pedaços de maconha, celulares, balanças de precisão, uma câmera de vigilância, uma moto, facas e um caderno com anotações do tráfico.