AZEDOU– Batalhão Apolo da PM intercepta traficante foragido da Justiça do Rio de Janeiro.
Guarnições do Batalhão Apolo da Polícia Militar, em uma ação integrada com a Ficco Bahia,a Rondesp Recôncavo e a 33ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM Valença), alcançaram o traficante Robson Costa Uzeda da Silva, foragido da Justiça do Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (3). O traficante, apontado como líder de facção com atuação nos estados da Bahia e RJ, foi interceptado na Avenida Centenário, na capital baiana. Ele estava em um carro modelo Mobi.
Durante tentativa de prisão, ele reagiu atirando e acabou atingido. O foragido chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.Com o traficante, foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador e munições. Uma mulher que estava no veículo e também possuía mandado de prisão da Justiça do Rio de Janeiro acabou presa. O motorista do automóvel foi encaminhado para prestar esclarecimentos.
Robson, em 2018, após ser flagrado com drogas no bairro de Brotas,tentou subornar os policiais militares que efetuaram a prisão e acabou respondendo por mais um crime.
Fonte: Ascom/SSP-BA
VIOLÊNCIA E DESESPERO – Jovem pula de motocicleta para fugir de agressões de companheiro, no Sul da Bahia.
Uma moradora de Ilhéus acusa o companheiro de tentativa de feminicídio. Vanessa Santos de Souza, de 20 anos, registrou queixa na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) contra o companheiro dela, Alan Pereira Silva, acusando-o de espancamento em via pública. Segundo Vanessa Santos de Souza, o espancamento começou depois de um amigo fazer um vídeo do casal dançando numa casa de shows, no bairro Pontal, na zona sul, e ela pedir que não postasse a filmagem nas redes sociais. O acusado teria discordado e questionado o que a jovem tinha a esconder. Em seguida, teria chamado-a para irem embora do local.
A jovem informou que queria ficar mais um pouco no estabelecimento, mas o homem teria se exaltado.Coagida, a mulher decidiu ceder e subiu na garupa da motocicleta pilotada pelo acusado. Mas, no trajeto para o bairro Nelson Costa, o rapaz teria batido na cabeça e nas pernas dela com um capacete, causando vários hematomas, conforme conta. Na tentativa de escapar das agressões, a jovem pulou da motocicleta em movimento, mas seguiu sendo agredida. De acordo com Vanessa Santos, o acusado só parou de espancá-la depois que pediu socorro a um motorista que passava pelo local. Foi neste momento que o acusado teria fugido.
A CASA CAIU –Urgente em Conquista: Membro de facção criminosa é preso!
Durante uma operação desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre a Polícia Militar e a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), policiais do PETO Moto da 77ª CIPM empreenderam diligências e conseguiram localizar dois indivíduos com grande quantidade de substância, possivelmente haxixe, nos bairros Patagônia e Santa Cruz.
Um dos indivíduos estava utilizando tornozeleira eletrônica e é apontado como é um dos líderes de uma facção criminosa com atuação nos referidos bairros. Diante dos fatos, os nacionais, de 46 e 26 anos, foram conduzidos ao DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
Material apreendido: 2 kg de substância análoga à haxixe; 04 porções de substância análoga à cocaína; 03 balanças; 01 maquineta de cartão; Embalagens.
8ª CIPM –Homem com mandado em aberto é preso pela PM com pistola e quase 50 munições em Iguaí/BA
Na noite desta segunda-feira (02) a guarnição da 8ª CIPM de serviço em Iguaí/BA prendeu um homem de 22 anos com uma pistola calibre .380 e mais 46 munições do mesmo calibre. Além de já ter passagem pela polícia, contra o mesmo pesava um mandado de prisão em aberto. Por volta das 23h30, durante rondas pelo bairro Netanias Alves Veiga, em Iguaí/BA, a guarnição avistou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o passageiro não utilizava capacete, motivo pelo qual foi dada voz de abordagem.
Os mesmos tentaram fugir e o passageiro acabou se desequilibrando e caindo da moto. Com o criminoso foi apreendido uma pistola com carregador e quase 50 munições. O piloto da moto conseguiu evadir. O autor, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Itapetinga para adoção das medidas cabíveis.