Em seis dias como Delegado titular de Macarani, contados desde a última sexta-feira (14/12) quando assumiu até esta quarta-feira 20, o novo Delegado titular da Polícia Civil de Macarani, Dr. Roberval Almeida Nolasco, já deu o seu recado bem direto aos marginais e delinqüentes da cidade com ações que já tiraram elementos perigosos de circulação. Dentre eles um assassino e um ladrão de residências considerado o terror do município, e ele já está as voltas com investigações que estavam paradas e precisavam andar.
“Dia 13 lavramos APF (apreensão e prisão em flagrante)de Celso Souza Dias,por furto qualificado e dia 14 APF de Murilo Matos da Silva, quando também foi lavrado nesta oportunidade APF em desfavor de Lucas Bispo Santos, assaltante e homicida, nesta oportunidade por tentativa de homicídio qualificado contra a vitima Richard Alves Pereira.Preso pelos policiais civis com a arma do crime ainda na cintura.”
E foi assim o cartão de visitas do Dr. Roberval Nolasco, que já conhece Macarani, pois já atuou nesta cidade no início da carreira entre 2000 e 2003, quando conseguiu elogios por parte da Secretaria De Segurança Nacional, por ter desvendado e prendido elementos integrantes de uma das maiores quadrilhas de roubos de caminhões, cargas e assassinatos do país que tinha como envolvidos o filho do Pecuarista Francisco Almeida, o então ex-presidiário, Francino Almeida, que escondia as cargas, os caminhões e os corpos dos caminhoneiros assassinados em sua fazenda no Município de Macarani.
“Essa a quadrilha era chefiada por ninguém mais, ninguém menos que Antonio Jussivan Alves dos Santos, vulgo Alemão, assaltante brasileiro que ficou notoriamente conhecido por ter chefiado um dos maiores assaltos a Banco do Central Brasil de Fortaleza em 2011.”Contou o Dr. Roberval.
Segundo o Delegado, na época o desfecho final da operação resultou na morte de Novela, morador de Macarani que morreu numa intensa troca de tiros ocorrida no entroncamento de Itapetinga/Macarani/Maiquinique.
E nesta quarta-feira o Dr. Roberval Nolasco, abriu as portas do seu gabinete onde concedeu uma entrevista exclusiva para o RGBAHIA, onde ele falou sobre sua carreira de vinte anos como Delegado da Polícia Civil e do prazer de voltar a Macarani mais uma vez como Titular e sobre a metodologia de trabalho.
Avesso mostrar seu rosto em imagens, Dr. Roberval não se deixa fotografar, e por isso, a produção do RGBAHIA, montou um vídeo com imagens e ações da Polícia, da Justiça e de bandidos que foram notícias nas nossas páginas policiais para ilustrar a matéria. O resultado e a entrevista completa do novo Delegado vocês podem conferir no play abaixo.