

Agora é oficial. Nesta quarta-feira a Azaleia/Vulcabras anunciou a demissão de 600 funcionários da unidade fabril de Itapetinga, e deste total a maioria será formada por trabalhadores que residem nos municípios vizinhos e que tem o custo adicional de transporte dessas cidades para a fábrica. Na verdade, não é de hoje que os rumores dessa medida vêm circulando entre os funcionários da empresa, mas agora os rumores se tornarão realidade.
Não é segredo para ninguém, que desde o fechamento dos galpões ocupados pela empresa nas cidades do entorno da matriz em 2011, Macarani foi das que mais conseguiu manter um bom número de funcionários na fábrica em Itapetinga graças a sua mão de obra bem qualificada. De lá para cá o número foi reduzindo, mas ainda é a cidade que mais será afetada pela decisão da Azaleia neste momento que segundo informações deixará desempregados por aqui cerca de 150 a 200 pais de família.

Em Macarani, quando se ouviu falar alguma coisa de concreto, já foi o Prefeito Miller Ferraz, anunciando que o galpão estava fechado e que tinha tido a reunião do adeus com seu Almir Mello. Anteriormente nada foi dito pelo chefe do executivo sobre o assunto. Ou seja: seu Almir apenas veio entregar as chaves do galpão e dizer ao Prefeito: “O último a sair por favor, apague as luzes.”








