Não podemos afirmar porque não temos documentos em mãos, mas uma fonte confiável na nossa avaliação informou que o corte da energia da Prefeitura, Ação Social, Mercado de Cereais e quadra do Sobral Bentes, todos realizados pela Coelba na manhã desta quinta-feira 18/07 em função da falta de pagamento poderia ser pior.
Por ordem da empresa, seguindo os trâmites legais os funcionários da SIRTEC pouparam os prédios escolares e unidades de saúde, inclusive o Hospital e Maternidade São Pedro. De acordo a fonte de informações do RGBAHIA, o débito da Prefeitura com a Coelba pode chegar aos R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) no acumulado da atual administração.
O Vereador Gláuber Costa (PODEMOS), líder da oposição na Câmara, mesmo estando de férias devido ao recesso parlamentar, tão logo soube da notícia foi ao Mercado Municipal prestar solidariedade aos feirantes e barraqueiros e já disse que vai entrar com uma ação (mais uma), no Ministério Público se as providências não forem tomadas para regularizar a situação no prazo máximo de 24h. Gláuber fez um vídeo da sua visita ao mercado e publicou nas redes sociais e também fez questão de enviar ao RGBAHIA. Assistam ao vídeo.