
A Casa de Farinha Comunitária de Itabaí, que nos últimos quatro anos só não parou de funcionar porque os próprios agricultores tiravam do bolso para manter o equipamento funcionando e até pagavam a conta de energia, voltou a ficar sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal através da administradora do Distrito Lidiane Almeida.
E não é só isso: Lidiane com apoio da Prefeita Selma Souto, vem promovendo uma mini reforma que já está fazendo a diferença na pequena mas eficiente fábrica de farinha do Corgão. Além de instalar um tanque para decantação da água da mandioca que proporciona a produção da goma, ela também disponibilizou uma funcionária para fazer a limpeza frequente do local que até bem pouco tempo era uma sujeira só.
“A casa de farinha , nunca parou de funcionar nos últimos quatro anos porque os agricultores que usavam faziam reparos com os próprios recursos, e não davam condições para a funcionária limpar. Agora nós temos uma funcionária que faz a limpeza básica com frequência, e quem estiver usando mantém a limpeza, como por exemplo: lascou a lenha deixe limpo e organizado o lugar que usou , onde as raspadeiras estão trabalhando devem juntar as raspas ir deixando no saco e deixar o local varrido.”
AGORA SÓ FALTA UMA PINTURA.