COBRAR É UMA COISA, FAZER É OUTRA – Ao responder pergunta de cidadão Vereadores explicam que estão cumprindo o papel que lhes cabe na Câmara de Macarani.
Muitas vezes os eleitores votam no candidato a Vereador que lhe é apresentado durante a campanha eleitoral com a mesma esperança do voto dado ao Prefeito. A esperança de que o Vereador vai calçar sua rua, cuidar da iluminação, da rede de esgoto e até da saúde.
Infelizmente esse erro muitas vezes é causado pelo próprio candidato que na hora de pedir o voto leva o eleitor mais ingênuo a acreditar que esse será o seu papel, quando na verdade às vezes nem mesmo ele sabe direito o que vai fazer quando chegar ao Legislativo, e depois que chega descobre que seu papel é: fiscalizar os atos do Prefeito, aprovar projetos que sejam de interesse da população e apresentar requerimentos ou indicações de obras e serviços que sejam necessários para o bem esta da comunidade.
E é nessa última parte que ficam as cobranças para aquelas obras que o candidato lá atrás prometeu e agora o cidadão cobra dele e ele descobre que nada pode fazer diretamente à não ser ficar no pé do Prefeito. Se for de situação sai mais fácil, se for de oposição fica mais difícil e na maioria das vezes nem sequer é atendido ao pedido ou o Prefeito faz dá o crédito a outro vereador da sua base, o que é muito comum nesses casos.
E fica a pergunta: Tudo que é discutido, requerido ou indicado na Câmara chega aos ouvidos do Prefeito? Esse questionamento foi feito nesta segunda-feira 11/03 pelo Cidadão Marcelo Nascimento na Câmara De Vereadores, e coube ao Presidente da Câmara Marlon Sousa (MDB) e ao líder da oposição, Vereador Gláuber Costa (PODEMOS), responder ao questionamento. As respostas os internautas podem conferir acessando o vídeo do RGBAHIA e da TVWEB–Macarani.