

Já a algum tempo que os moradores do Bairro Nova Macarani, vem denunciando ocupações irregulares de terrenos no loteamento. Primeiro foi a demarcação de uma área verde reservada para uma praça pública, depois foi a construção irregular na área pertencente a Prefeitura destinada construção do futuro cemitério da cidade, e agora outros terrenos do Nova Macarani estão sendo alvos de ocupações.
O mais estranho segundo os moradores, é que essas ocupações são feitas por pessoas ligadas ao Prefeito Miller Ferraz, algumas que ocupam inclusive cargo de confiança. E eles estão preocupados que a situação fique pior, e que o bairro se torne uma favela pela ocupação desordenada e a falta de atitude por parte da administração, que em novembro do ano passado assim que sem tetos ocuparam terrenos do Ipê Ville se apressou a ir a rádio alertar que era uma atitude ilegal e que haveria ação de reintegração de posse.
Curioso, é que na última terça-feira a Comunicadora Karine Barbosa, ao chegar a Prefeitura presenciou um tumulto na recepção envolvendo o proprietário dos terrenos ocupados e os invasores, e quando ia registrar o fato ouviu a seguinte ameaça: “Olha Karina, ficar aqui dentro você pode, mas se tentar fotografar alguma coisa a Polícia será chamada!” é absurdo, mas aconteceu, e ela apavorada, relatou essa conversa em contato naquele momento por telefone ao nosso Editor Antonio Araujo, que ligou para a mesma para tratar de um outro assunto, já que desconhecida o que estava ocorrendo por lá.
E um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra que Macarani está mesmo uma Casa da Mãe Joana. O vídeo mostra que um empresário da cidade está construindo uma base fixa para colocação de uma lanchonete no canteiro que divide as avenidas Jason Alves e Mariano Campos na saída para Nova Brasília, numa ocupação totalmente ilegal de área pública. Como nem todo mundo é ligado em redes sociais o RGBAHIA disponibiliza o vídeo para quem ainda não viu.








