Na coluna “OPINIÃO”, desta quinta-feira, a Professora Lucineide Sousa, traz mais uma vez ao RGBAHIA, assunto para reflexão e uma grave denúncia baseada em dados do Tribunal De Contas dos Municípios – TCM. Segundo o texto, publicado em seu perfil no Facebook e enviado também para sua coluna aqui no RGBAHIA, o último concurso público realizado em Macarani foi em 2011 na gestão do primeiro mandato do ex-prefeito Carlinhos e já expirou. Confira o que diz nossa colunista.
NOMEAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO SEM TER FEITO.
“Enquanto há uma preocupação em denegrir a imagem da profissão que forma todas as profissões, os dados ainda estão a rolar. E cada vez mais absurdos vão sendo trazidos à tona. MACARANIENSES acessem o TCM de Janeiro de 2019 e verás que consta nessa lista uma pessoa que sem prestar concurso público tornou-se efetiva. Ainda mais gritante, é ver que continuou nos meses subseqüentes com gratificação de função.”
“Quem alimenta o sistema? Está transparente, ou seja: não se fez questão de esconder. É fato. Não houve nenhuma nomeação, mesmo porque o último concurso data-se de 2011, já prescreveu. Macarani, a terra do tudo pode, o celeiro da vergonha, o epicentro do descaso.”
“Os favores e as falcatruas nos ojeriza. Querem saber quem é? Dêem uma busca no TCM e além desse crime verão outros. Nomes de gente de bem duplicados, sem que tenha recebido o salário dobrado. São muitas pessoas.”
“DO QUE VALE TER A CHAVE SE A PORTA ESTÁ ABERTA? Tudo em nossos olhos, a humilhar uma cidade que outrora confiou e acreditou em um novo tempo. TUA PISCINA ESTÁ CHEIA DE RATOS, DE VERMES, DE ABUTRES. VAMOS ACORDAR MACARANI!!!!”