Nesta sexta-feira 21, o RGBAHIA, trouxe o apelo da jovem Viviana de Jesus Pessoa, que é moradora de Jardim Laguna em Minas Gerais e que estava em busca do seu pai, Francisco Brito Lacerda, o qual não conhece já que foi levada pela mãe ainda novinha para Minas. Com a publicação da sua História no site e fazendo buscas no Facebook, Viviana conseguiu localizar seus familiares em Macarani e em São Paulo.
Infelizmente para tristeza de Viviana, ela recebeu a informação de que seu pai faleceu em 2004 em São Paulo vítima de acidente com uma motocicleta. E a História de Viviana ganhou contornos mais dramáticos quando ela descobriu que um dos irmãos do seu pai, está desaparecido desde 2015 de Macarani, quando acredita-se que tenha sido seqüestrado e levado da fazenda onde morava em Macarani.
Junte-se a isso tudo, a História da mãe de Viviana explicando no áudio o porquê de ter ido embora com ela ainda novinha e tê-la privado de conhecer o pai e família dele.
E a Tia de Viviana, irmã de Francisco que mora em São Paulo confirmou toda a versão da Mãe de Viviana.
Em agradecimento ao RGBAHIA e a todos que a ajudaram na busca pelo seu pai e familiares, Viviana nos enviou uma nota onde ela relata todo o drama e a dor que está passando desde que soube que seu pai faleceu.
“Meu nome e Viviana nasci em Barra do Choça meu pai Francisco Brito Lacerda, minha mãe Vera Neide , fui fruto de um grande amor pelo meus pais, mas a minha história não acabou como esperava, pois quando nasci meu pai nos abandonou por causa de outra mulher ele abandonou a minha mãe e eu recém nascida, minha mãe teve que trabalhar nas casas comigo pequena, aguentando humilhação e mesmo assim ela não desistiu de mim, tinha pessoas que pedia ela pra cuida de mim e ela nunca me deu pra outra família, mesmo com tanta dificuldade ela sempre cuidou de mim, viemos mora em Belo Horizonte onde ela conheceu Nelson, meu padrasto que me criou como filha sou muito grata a Deus pela vida dele amo ele com todo meu coração pois tive e tenho um amor de pai.”
FAMÍLIA LACERDA EM MACARANI, AVÔ AO CENTRO, TODOS BEM CONHECIDOS.
“Mas sempre soube que ele não era meu pai e que o meu pai verdadeiro me procurou algumas vezes, mas eu era nova não tinha como procurar por ele Fui crescendo e decidi procurar meu pai mais nunca tive resultado procurei duas vezes e não consegui achar nada e até pensei em desistir, mas aprendi que desistir dos sonhos não é uma boa opção . ao passar do tempo me casei tive dois filhos , e no dia 19 de maio de 2021 resolvi novamente fazer novas busca com minha mãe me ajudando com informações procurei por Macarani com esperança de conhecer meu pai, pois estava sonhando com este encontro. Então comecei a procurar pelas rádios ou por jornal de Macarani aonde conheci esta pessoa maravilhosa Antônio Araujo que recolheu alguns dados para me ajudar.”
“Mas mesmo assim com os dados da minha mãe procurei pela rede social aonde encontrei o Facebook do meu avô, quando mandei a foto para minha mãe ela me confirmou que era ele meu coração disparou e pensei agora achei meu pai vou conhecer ele como será que ele é? será que eu pareço com ele ? mas pelo Facebook do meu avo achei a família toda, então mandei convite para alguns e chamei na mensagem do Facebook doida para que alguém me respondesse ate que a minha tia me respondeu, achei que seria aquele momento o qual eu tanto esperava.”
“Mas a minha história não teve aquele final que eu esperava, pois tive a noticia q ele tinha falecido em 2004 em acidente de moto em São Paulo e naquele momento me senti mal, pois meu sonho foi frustrado e minha alma com muita dor faz meus olhos lacrimejar de tanta tristeza, pois não imaginei que não iria poder ver ele poder abraçar e dizer apesar de tudo que aconteceu eu te perdôo.”
COM OS FILHOS DAVI 04 ANOS E THIAGO 13 ANOS