
O Parque de Exposições de Salvador recebe, até o próximo domingo (7), a 34ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). A programação inclui exposições e leilões de animais de alta genética, provas equestres, atrações culturais, gastronomia regional, turismo rural e uma série de serviços gratuitos oferecidos por órgãos e secretarias do Governo da Bahia. A expectativa é de que cerca de 200 mil pessoas passem pelo local durante os oito dias de atividades. A abertura oficial ocorreu neste domingo (30), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues.



Com 600 expositores de 12 estados, a Fenagro apresenta ao público cerca de 3 mil animais. A abertura da Fenagro 2025 mostrou por que o agronegócio é uma das grandes potências da Bahia. Entre as novidades desta edição, está o pavilhão Feira das Feiras, que reúne produção agropecuária, artesanato e itens de identidade territorial de 20 municípios baianos. A feira também promove torneios leiteiros das ra.ças Gir Leiteiro e Girolando, além de competições que avaliam desempenho funcional e incentivam a participação de criadores de diferentes perfis. O Pavilhão Institucional do Governo do Estado ocupa uma área de mais de 3 mil metros quadrados e reúne 40 estandes.

A Secretaria da Agricultura (Seagri) instalou sua sede institucional no Parque de Exposições, que passa a funcionar como centro de serviços durante o evento. No espaço, o público tem acesso a orientações técnicas, demonstrações de tecnologias e análises laboratoriais realizadas pelo Centro Tecnológico Agropecuário da Bahia (Cetab). O local também recebe encontros estratégicos, capacitações e reuniões das Câmaras Setoriais do Sisal, Cacau, Dendê e Citrus.













