Absurdo mas é verdade. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB está realizando um curso de capacitação e aprimoramento para todos agentes de combate a endemias através das suas coordenadorias regionais. E o curso foi dividido por módulos entre três cidades do Território 13, correspondente aos municípios da Região Sudoeste. (Continua depois da publicidade)
Macarani por estar próxima, e muito próxima por sinal ficou ligada a Maiquinique que está sendo uma das sedes do curso e abriga também Potiraguá e Itarantim.Mas acreditem: nenhum dos agentes de Macarani está participando do curso simplesmente porque a Secretaria de Saúde do Município não disponibilizou o transporte e nem o lanche e o almoço dos agentes.
“É muito revoltante viu! E o pior é que só vieram comunicar que nós não iríamos participar do curso ontem quinta-feira, alegando que a gente não tem nem fardamento para aparecer bonito. É claro que não temos fardamento! Se desde que essa administração assumiu nunca tivemos farda nem material digno para trabalhar. Agora, vem um curso importante desses e a gente ficar de fora por falta de transporte e alimentação, é muita falta de sensibilidade e de vergonha para o Prefeito e o Secretário de Saúde!”Desabafou um profissional da área que pediu ao sigilo do nome RGBAHIA para não sofrer perseguição