Dando sequencia a nossa dissertação sobre o Secretariado da Prefeita Selma Rodrigues Souto, nossa apresentação neste momento é para a Secretária Municipal de Educação, a Professora Jeane Oliveira que no próximo mês de março completará 39 anos. Professora Jeane nasceu em 03 de março de 1982, e é natural de Macarani, ela é casada com o também servidor público, Gilmar Oliveira.
Ótima mãe e esposa, a Professora Jeane Oliveira, é vencedora porque é de garra, é de luta. Recentemente esteve engajada na linha de frente de todas as lutas dos servidores públicos municipais, e, claro principalmente da Educação, onde se sentiu diretamente perseguida e atingida pela maldade da gestão do ex-prefeito.
De sorriso fácil, mas muito franca em suas palavras, a Professora Jeane Oliveira concluiu o ensino médio no Colégio Normal São Pedro, cursou Pedagogia na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), e antes de ser convocada para assumir a Secretaria de Educação a Professora Jeane Oliveira estava ensinando na Escola Eleni Blesa, de Itabaí.
A Professora Jeane Oliveira tem uma missão difícil pela frente: tem que organizar o bagunçado calendário escolar para 2021 cujas matrículas nem começaram ainda, e terá que lidar com todos os problemas deixados pela sua antecessora Fabiane Santos, que deixou a secretaria devendo inclusive um comparecimento à Câmara de Vereadores onde foi convocada por duas vezes para prestar esclarecimentos. entre eles, sobre denúncias de desvio de verbas do Fundeb.
Na opinião do Coordenador do Núcleo da APLB, Professor Gilson Vilela ele definiu assim:“Adorei! É inteligente, e tem capacidade suficiente para desenvolver um ótimo trabalho, e, tenho certeza que terá discernimento para atender as ordens da Prefeita Selma Souto, sem, no entanto deixar de lado os interesses dos profissionais da educação.”