Para um Prefeito que no seu discurso de posse elegeu a saúde e a educação metas prioritárias do seu governo, o Prefeito Miller Ferraz, ao longo da sua malfadada administração só demonstra que as palavras e os atos tomam rumos totalmente diferentes quando se trata de cumprir os compromissos firmados.
Na saúde um caos, com um Hospital que todo dia se diz que está pronto, mas que não se inaugura oficialmente e os plantões médicos estão cada vez mais complicados devido à falta de pagamento aos profissionais. Só para citar um fato, porque a lista é muito grande quando se trata dos problemas na área da saúde.
Na educação a maior obra do Prefeito foi fechar uma escola, eliminar turnos de outra e mudar a Secretaria de Educação de lugar para justificar o fechamento da Escola Professor Afrânio Gomes de Carvalho no Bairro Guarujá, quando havia tantos outros prédios abandonados que poderiam ser utilizados como sede da secretaria.
E neste domingo, mais uma vez o Prefeito demonstrou todo o seu descaso para com a educação. Todas as Prefeituras das cidades circunvizinhas disponibilizaram o transporte gratuito para que os prestadores do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM pudesse realizar as provas em Itapetinga. Todas não: quase todas, porque os estudantes de Macarani tiveram que pagar passagem e ir de Rota, ou de carros particulares.
“Sou uma aluna do colégio, terceiro ano do ensino médio e queria relatar um fato. A falta de ônibus da Prefeitura para levar os alunos para fazer o Enem, Uma prova que beneficia o aluno e também o ibope da cidade e das escolas da cidade, é um descaso. Pela rota só foi ter ônibus nove horas manhã e os portões só abriram as doze horas, e, com isso os alunos ficaram lá esperando e muitos até sem dinheiro para se alimentar. Foi muita falta de respeito e de sensibilidade do Prefeito e da Secretária de Educação do Município, porque houve muitos inscritos daqui de Macarani que perderam a prova porque não tinham sequer o dinheiro da passagem.”Relatou uma estudante ao RGBAHIA, que para variar pediu para não ser identificada temendo perseguição.