O governador Jerônimo Rodrigues participou nesta quinta-feira (5) da solenidade comemorativa de posse da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A mesa que comandará os trabalhos no Biênio 2026/2028 tem como o presidente da corte José Edivaldo Rocha Rotondano, que substitui a desembargadora Cynthia Maria Resende. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. “É o dia de fortalecimento da instituição. A cada momento que se renova a direção é a renovação da crença e da esperança, que esse novo gestor vai dar continuidade ao que anterior iniciou e vai fortalecer suas ações”, afirmou o governador.



A solenidade homenageou a memória do baiano Ruy Barbosa, advogado, político, escritor e diplomata. Durante a cerimônia, o novo presidente do TJBA destacou que terá “desafios para cumprir e pensar no melhor para a magistratura, o bem do Judiciário, da união e de toda a classe, dos nossos servidores, das pessoas que nos acompanham nessa jornada, e fazer com que elas se sintam pertencentes à instituição.Precisamos entender e acompanhar tudo o que acontece no dia a dia para estarmos conectados e prestando uma jurisdição plena, justa e rápida para toda a nossa sociedade”.

O Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano sucede a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende na Presidência. A Mesa Diretora é composta por cinco integrantes. Além do Desembargador Presidente José Rotondano, dirigem o Judiciário baiano, nos próximos dois anos, os Desembargadores Josevando Andrade, 1º Vice-Presidente; Mário Albiani Júnior, 2º Vice-Presidente; Salomão Resedá, Corregedor-Geral da Justiça; e a Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, Corregedora-Geral do Foro Extrajudicial.
Repórter: Dandara Amorim/GOVBA














