Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, e Rogério Correia (PT-MG) acionaram a PGR (Procuradoria-Geral da República) para pedir uma apuração da conduta do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na organização da caminhada feita ao longo da última semana, que terminou com dezenas de feridos, em Brasília, no último domingo (25). Alguns manifestantes precisaram de atendimento médico após serem atingidos por um raio. A representação aponta que o ato foi realizado sem autorização em rodovia federal e mantido mesmo sob alerta oficial de risco elevado.

No documento encaminhado à PGR, os parlamentares afirmam que a chamada “marcha” ocorreu ao longo da BR-040, com ocupação irregular da pista e ausência de comunicação prévia a órgãos responsáveis pela segurança viária, como a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).


Caiado diz que deixará o União Brasil e negocia novo partido para disputar Presidência – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira (27) que já comunicou ao União Brasil a intenção de deixar o partido e que negocia filiação a outras siglas para a disputa pela Presidência da República. Segundo ele, a decisão foi informada à cúpula da legenda e passou a ser tratada como irreversível. Em entrevista, Caiado disse que comunicou a decisão ao presidente do partido, Antônio Rueda, e ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta terça-feira sua filiação ao PSD. Caiado, que já vinha ensaiando deixar o União Brasil devido a resistências do partido a confirmar sua candidatura à Presidência, agora se junta a um partido que já tem outros dois pré-candidatos ao Palácio do Planalto: os governadores do Paraná, Ratinho Jr, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.














