A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Macarani, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira ao Mandado de Prisão Preventiva nº 8000086-3.2025.8.05.0155.01.0001-21, expedido pela Juíza da Vara Crime da Comarca de Macarani, em desfavor de RENAN SOUSA PORTO, conhecido como “Coruja”. O investigado é apontado como autor de um brutal ataque a golpes de arma branca contra um idoso, crime praticado por motivo fútil, fato amplamente apurado pela Polícia Civil.



Após a elucidação do delito, o delegado titular representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito. Nos últimos dias, a equipe da Polícia Civil recebeu informações de que o alvo teria retornado ao município. A partir dessas informações, o investigado passou a ser monitorado, sendo iniciadas diligências para confirmar sua presença e identificar onde estaria escondido na zona rural do município.

Após levantamento minucioso e ações investigativas contínuas comandadas pelo Delegado Roberval Nolasco, os policiais localizaram o imóvel utilizado por Renan como ponto de homízio e, na manhã de onten e, efetuaram sua captura, cumprindo a ordem judicial vigente. O preso permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e a pronta resposta contra crimes que afrontam a vida e a tranquilidade social.
Fonte: DT de Macarani














