Michelle Bolsonaro divulgou, nesta terça-feira (2/12), uma nota nas redes sociais para comentar as críticas recebidas dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ex-primeira-dama virou alvo de ataques após reprovar a aproximação do diretório do PL no Ceará com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) durante um evento partidário em Fortaleza, no último domingo (30/11). No texto, Michelle afirma que não poderia apoiar “a candidatura de um homem que tanto mal causou ao meu marido e à minha família”, em referência a Ciro. Ela destaca que respeita o posicionamento dos enteados, mas reforça que também tem o direito de manifestar sua opinião “com liberdade e sinceridade”, mesmo que não saiba se Bolsonaro concorda com ela.
A presidente do PL Mulher também argumenta que, mesmo quando há divergência dentro de casa, “muitas vezes são as esposas chamadas a mostrar aos maridos que eles podem estar errando”. Segundo Michelle, sua manifestação em Fortaleza foi movida pela defesa da família e dos valores da direita, que, em sua avaliação, jamais seriam representados por Ciro. Ao final da nota, Michelle Bolsonaro pede perdão aos enteados pela discordância e afirma que não teve a intenção de confrontá-los. “No episódio de Fortaleza, eu fui apenas uma esposa defendendo o seu marido e a sua família de um homem que sempre nos atacou”, concluiu.

O PL convocou reunião emergencial para esta terça-feira (2/12), em Brasília, com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do presidente nacional da legenda Valdemar Costa Neto, do senador Flávio Bolsonaro e do senador Rogério Marinho. A pauta: definir uma posição oficial do partido diante da crise interna provocada pelas críticas de Michelle à aliança firmada no Ceará. A fala de Michelle foi feita durante um comício em Fortaleza. Apontando para o deputado André Fernandes (PL-CE), um dos articuladores da aproximação com Ciro, Michelle afirmou que a aliança havia sido “precipitada”. “É sobre isso. É sobre essa aliança que vocês se precipitaram a fazer. Eu tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, assim não dá”, disse Michelle, olhando para Fernandes.
















