Expandir os locais de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para atender a cada vez mais pessoas. Esse é o objetivo principal do projeto CIN em Todo Lugar, que pretende levar o serviço da nova carteira de identidade a 343 municípios da Bahia. Iniciada em abril de 2025, a ação já realizou quase 30 mil atendimentos e chegou a 127 cidades baianas, que ainda não possuem postos fixos da Rede SAC. Para tirar a nova carteira de identidade basta se dirigir ao Posto de Identificação vinculado à prefeitura local.
O projeto CIN em Todo Lugar é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através do Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão responsável pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), e a Secretaria da Administração (Saeb), com o SAC, além do Detran-BA. Por meio de um convênio, as prefeituras recebem um kit multibiométrico e também a devida capacitação de pessoal para o funcionamento do Posto de Identificação. “A solicitação da nova carteira de identidade será realizada direto pelo sistema, possibilitando mais rapidez na demanda e também na entrega do documento”, explica o diretor do IIPM, Bruno Fróes.

E ontem a equipe da SAEB chegou a Macarani para uma visita ao CRAS visando a implantação do CIN no Município, e, pelo entusiasmo da Pefeita Selma Souto que acompanhou a visita, a cidade ganhou o “sim para o CIN”! Oi, gente! Acompanhei a visita técnica da SAEB em nosso município para implantação do projeto “CIN em Todo Lugar”.

“Uma iniciativa que está levando a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para cada vez mais municípios baianos, garantindo mais cidadania, dignidade e modernização para o nosso povo.” A SAEB, através do SAC, segue fortalecendo essa ação tão importante, aproximando o Estado das pessoas e facilitando o acesso aos seus direitos.














