Foi por pouco! Durante uma forte ventania que ocorreu por volta do meio desta terça-feira 29/01 em Macarani, uma árvore que ficava ao lado da Academia de Saúdena Praça Arnaldo Teixeiranão resistiu e foi derrubada pela força do vento.
Felizmente o local que é bastante freqüentado pelos praticantes de Cooper e outros exercícios físicos, inclusive muitas crianças, naquele momento por ser horário de almoço estava totalmente deserto. A tragédia poderia ter atingido inclusive pessoas que poderiam estar buscando abrigo debaixo da árvore contra a chuva que se anunciava e chegou a cair por alguns minutos.
Após passar a ventania, o Professor Marcello Nascimento,da ONG Eu Luto Pela Paz, cuja sede fica em frente ao local onde ficava a árvore foi ver de perto e constatou que a força do vento derrubou a árvore, mas o tronco da mesma já estava todo podre e oco por dentro totalmente comido pelos cupins que mantinham uma colônia no interior da mesma.
Vale lembrar que: no início do mês de dezembro 2018 quando uma forte tempestade com ventos de até 100 quilômetros por hora atingiu a cidade, várias árvores foram derrubadas, uma delas próximo ao Hospital São Pedro, outra ao lado da Cabana do Jairão quase atingindo dois escritórios de advocacia do Dr. Daniel Fernandes e Dr. Leonardo Moreira que funcionam do outro lado da rua.
Seria importante que a Secretaria Do Meio Ambiente e o Departamento de Defesa Civil realizassem um estudo e uma ação preventiva para detectar e fazer a eliminação das árvores que venha a oferecer risco a população. Só lembrando que para cada árvore derrubada, outra deve ser plantada imediatamente.