No último domingo após uma desavença ocorrida por incidente no Bairro Benito Gama, Lucas Bispo Santos, atentou contra a vida de um adolescente morador de Itapetinga que estava passando final de semana na Cidade de Macarani. Após uma discussão por causa de uma bola mau chutada, Lucas foi em casa e voltou com uma faca com a qual tentou atingir o adolescente desferindo vários e um deles acabou por atingir a vítima.
Nesta segunda-feira pela manhã, uma equipe da Polícia Civil, numa das primeiras ações coordenadas pelo Delegado Roberval Nolasco, conseguiu prender Lucas ainda em flagrante, que levado ao complexo policial confessou a autoria do crime.
Mas além de confessar a autoria da tentativa de homicídio, Lucas Bispo Dos Santos, também confessou ter assassinado a golpes de facão, Adelson Dias Da Silva, que foi encontrado decapitado em 12 de setembro de 2017 a margem da estrada que liga Macarani a Nova Brasília, crime que na época chocou a cidade pela brutalidade do assassinato.
pessoas que conheciam a vítima alertaram os familiares, que foram ao Complexo Policial e identificaram a vítima.
Adelson foi morto dois dias depois de completar 16 anos. Ele saiu de casa com um pacote e um bodoque dizendo que iria caçar passarinho e foi a última vez que a família o viu com vida.
O estranho é que, Lucas já havia confessado o assassinato em, Vitória Da Conquista, onde foi preso anteriormente, mas por incrível que pareça, não existe nenhum mandado de prisão em aberto contra ele. Vale lembrar que a investigação do assassinato de Adelson é de responsabilidade da Delegacia Territorial de Ribeirão do Largo.
Entenda o caso cuja matéria foi destacada pelo RGBAHIA no dia 12 de setembro de 2017: Após contato com a Polícia Civil confirmamos que a vítima éum jovem de apenas 16 anos, de nome Adelson Dias da Silva, filho de Luciene Ferreira Dias e Adaildo Ferreira da Silva.
Adelson era morador da Rua Francisco Alves, no Bairro Marjorie Parque, havia comemorado seu aniversário de 16 anos no último domingo (10). Ele nasceu no dia 10 de setembro de 2001.
Segundo que a mãe, Luciene contou a Polícia, Adelson saiu ontem (12/09/2017) no final da tarde de casa quando um colega conhecido pelo apelido de Pacote o chamou para dar uma volta, ele pegou um estilingue (bodoque) e foi à última vez que o mesmo foi visto com vida pela família.