Foram mais de quinze dias de sofrimento e isolamento, desde que as fortes chuvas provocaram a queda da ponte que liga Macarani as localidades de Rio Bonito, Cachoeira I e Cachoeira II e que é a mais importante estrada de escoamento de uma das principais regiões de produção rural para o município.
Muito antes de as águas levarem a ponte, os moradores já estavam isolados, mas com a destruição total da passagem eles ficaram ilhados na área e precisando do favor de um proprietário rural que decidiu não dar mais a passagem nesta segunda-feira.
“Cansados de esperar pelo menos a visita do Prefeito, para ver nosso sofrimento, nós nos unimos e decidimos com a contribuição de um e outro, contratar as máquinas de Boquinha e, nós mesmos fazer o serviço. Mesmo assim, o Secretário Obras Eliomar Santos, o Liora, chegou aqui hoje pela manhã e na maior cara de pau quis ajudar, e nós não aceitamos: ajudar em quê? Se o proprietário da máquina disse que se fosse pela Prefeitura ele nem ligava a máquina dele, já que não teria garantias de receber.” Informou ao RGBAHIA, Aciolí Baruio, líder do grupo que construiu a ponte.
Mas o esforço valeu à pena! Ao final da tarde desta segunda-feira a ponte estava pronta e passou por um teste pesado. Foi testada ao sustentar a máquina retro escavadeira que precisava passar para o lado de Macarani.
