Nesta quinta-feira 17/05 mais conhecida como hoje, a Câmara de Vereadores de Macarani tem a oportunidade de mais uma vez fazer História. Está na pauta da ordem dia o projeto de resolução de autoria das Vereadoras Pauline Porto e Edilene Maria (Dila), ambas do PSD, que após ser aprovado irá implementar a implantação da Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo Municipal. Em suas redes sociais a Vereadora Pauline comentou sobre a importância do projeto e como será o funcionamento da Procuradoria.
“Eu e a vereadora Edilene (Dila) somos as autoras desse projeto que deverá ser votado hoje dia 17 na Câmara de Vereadores. É um Projeto de Resolução de nossa autoria que vai implementar a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Macarani. Pela primeira vez na história da Câmara será prestado um serviço exclusivo às mulheres de Macarani.”
“A Procuradoria Especial da Mulher, após aprovada funcionará acolhendo demandas de mulheres invisibilizadas, direcionando-as para órgãos e entidades competentes. A Produradoria da Mulher tem como objetivo zelar pela participação mais efetiva das mulheres nas política, fiscalizar e acompanhar programas dos governos federal, estadual e municipal para mulheres, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar na promoção dos direitos da mulher.”
A Procuradoria Especial poderá fornecer suporte psicológico online, através de profissionais capacitados para mulheres vítimas de violência bem como ser canal de denúncia entre outras atribuições. “As mulheres macaranienses precisam ser enxergadas com maior atenção e seriedade pela nossa Câmara e o nosso objetivo é iniciar esse trabalho a partir da instalação da Procuradoria, onde iremos incentivar e orientar mulheres na política, mulheres empreendedoras, mulheres vítimas de violência entre outras demandas.” Concluiu a Vereadora Pauline.