Neste final de semana aconteceu a primeira festa pública pós pandemia no Parque Zé Caixeiro, e apesar de muita gente reclamar dos preços salgados, o público que ficou por quase dois anos carente de lazer não decepcionou e compareceu em massa para alegria dos organizadores.
Mas, voltam as festas, os eventos de lazer e com eles voltam também velhos problemas. Na primeira festa, já veio também o primeiro caso relacionado ao tráfico de drogas na cidade quando na oportunidade foi apreendida 43 pipetas de drogas (substância análoga a cocaína) pelos seguranças do evento. A Tático, empresa privada de segurança, enviou a seguinte nota de ocorrência ao RGBAHIA.
OCORRÊNCIA DA TÁTICO – Ontem na Data 02 /10 no sábado, no Parque de exposição , onde estava ocorrendo um evento privado sobre responsabilidade de duas equipes de segurança, uma de Macarani é outra de Itapetinga, que foram Contratadas pelo organizador responsável do evento, para manter a ordem a tranquilidade e a Segurança de todos presentes naquele local.
Por voltas das 23h35min no decorrer do evento, quando uma Guarnição Tática da Segurança estava fazendo um patrulhamento de rotina no local da festa, um individuo já conhecido do mundo do crime , ao avistar a aproximação da nossa equipe dispensou um pacote , atrás do sanitário e fugiu correndo.
Quando fizemos a busca no local onde ele dispensou o pacote, foi encontrada, uma sacola contendo uma quantidade de uma substância análoga a cocaína. Fizemos Busca interna e externa no intuito de localizar o autor da droga, mais não obtemos êxito. A droga será apresentada na Delegacia Territorial de Macarani, para medidas Cabíveis.
Em tempo: Este foi o único incidente registrado pelos seguranças durante a festa, que transcorreu tranquilamente sem nenhum episódio de tumulto ou violência que pudesse colocar em risco a segurança do público.