Se dependesse da vontade da maioria das pessoas envolvidas no processo da educação em Macarani, isso juntando a opinião de professores, funcionários das escolas, pais de alunos e responsáveis, a volta as aulas no presencial seria imediata. Isso foi o que apontou a pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação.
Mas, felizmente não é assim que a banda toca, e sempre vai ser bom para todos prevalecer o bom senso, principalmente em se tratando de crianças e adolescentes do ensino fundamental. Mas, esta semana, após reunião com a Prefeita Selma Souto e representantes da educação no Município, a Secretária Jeane Oliveira, anunciou que as aulas já tem data para voltar no chamado regime semipresencial.
“Nós decidimos que os alunos retornarão no dia 23 de agosto, seguindo o mesmo protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação para as escolas da rede estadual, como aqui em Macarani já está acontecendo no Colégio São Pedro. Então, voltaremos no regime semipresencial com alternância dos dias e utilizando 50% de cada turma entre um período e outro por sala de aula.”Informou a Professora Jeane Oliveira.