VISTORIA E LEVANTAMENTO – Equipe do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar faz visitas a áreas atingidas pelas chuvas e avaliação da situação em Macarani.
Neste momento, acredita-se que tenha passado o período mais crítico da estação das chuvas que castigaram Macarani e toda a região Sudoeste nas últimas semanas. Mas, as Cidades atingidas pelos desastres naturais guardam ainda as marcas e as consequências da destruição causadas pelas forças da natureza e agora buscam reconstruir o que foi destruído.
Na última terça-feira a Prefeita Selma Souto recebeu e visita do Assessor Especial do Governo do Estado Lucas Teixeira Costa, e entregou ao mesmo o projeto de construção de casas para famílias que tiveram suas casas destruídas e que não poderão voltar para a área de risco. E nesta quarta-feira foi a vez do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar visitar a Cidade.
Nesta quarta-feira, 5 de janeiro, uma equipe do 7° Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar esteve em Macarani para vistoriar áreas de riscos e localidades que tiveram destruição parcial ou total devido as chuvas do mês de dezembro de 2021. Os mesmos foram acompanhados nas visitas pelo Assessor de Gabinete Jalison Silva, Secretária de Assistência Social Maria Dos Anjos e do Secretário de Meio Ambiente Diego Rocha.
A equipe concentrou as visitas no bairro Sobral Bentes, localidade que teve o maior registro de casas prejudicadas pelas chuvas e famílias que precisaram ser abrigadas. Na visita desta quarta-feira, foi constatado a necessidade da retirada de mais pessoas de uma área de risco no bairro. Os bombeiros também vistoriaram a passarela na parte central da cidade e também na ponte que liga o bairro Cidade Jardim ao acesso ao Marjorie Parque e adjacentes.
Desde o início das chuvas no município que a Prefeitura de Macarani vêm dado todo suporte a famílias afetadas. Cerca cinquenta famílias estão sendo assistidas pelo programa aluguel social e sendo acompanhadas pela Secretaria municipal de Assistência Social.