Um crime violento! Deixou em estado de choque a população do Bairro Marjorie Parque em Macarani. O fato ocorrido na noite desta quarta-feira 29/05, resultou na morte do Vigia Noturno Valdete Santos, conhecido por Dete Vigia, e que atuava naquele setor.
Valdete foi morto a Pauladas por um indivíduo, que segundo informações teria agido provocado por ciúmes já que a vítima estava convivendo com sua ex-mulher. Desde a noite de ontem logo após o crime, a Polícia está fazendo rondas e tentou fechar o cerco para capturar o assassino, mas até o momento não foi possível capturar o homicida que está foragido.
Valdete Santos, era uma pessoa muito querida em Macarani, e era conhecido como Dete Vigia. Sua marca registrada era uma bicicleta Vermelha com qual ele circulava no dia a dia pela cidade e a noite fazia rondas no Marjorie Parque e Adjacências. O Corpo de Valdete ainda se encontra no necrotério do Hospital São Pedro, e será levado para o IML (Instituto Médico Legal de Itapetinga) onde será necropciado e só depois liberado para sepulto.
O Delegado de Polícia Civil, Dr. Roberval Nolasco e sua equipe de investigadores já está atuando nas investigações e em breve espera capturar o assassino. O principal suspeito é o ex-marido da companheira de Dete, um pedreiro conhecido por Zé Carlos.