Nesta terça-feira através de fontes confiáveis e de busca de pesquisa de campo, a produção do RGBAHIA conseguiu checar fatos que estão sendo investigados e que podem resultar em um processo por estupro de menor em Macarani. O caso está sendo investigado em absoluto sigilo pela Polícia Civil, e envolve uma menor de 16 anos que supostamente pode ter sido estuprada por um jovem maior de 20 anos.
Segundo informações, a denúncia foi feita pela mãe da menor que procurou o Conselho Tutelar e foi encaminhada a Delegacia de Polícia para prestar queixa e registrar o boletim de ocorrência. Ainda segundo as nossas fontes, a menor estaria namorando o rapaz e em determinado momento foi forçada a ter relações com o mesmo.
Vale lembrar que, em se tratando de menor de idade, não existe mais o chamado sexo consensual quando se trata de um indivíduo maior com uma menor e não existe idade para configurar estupro ou o abuso sexual numa relação. Desde que uma das partes não tenha aceitado praticar qualquer ato com quem quer que seja, a pessoa pode procurar a Delegacia e prestar queixa contra o agressor.
Como destacamos, as informações foram checadas pelo RGBAHIA mas são de fontes não oficiais (Polícia ou Conselho Tutelar), e mesmo que tivéssemos nomes e fotos dos envolvidos os dados não poderiam ser publicados nesta matéria. Todas as fotos postadas nesta publicação são ilustrativas.