Hoje quatro de julho de 2019, pode ser considerado o marco zero de contagem regressiva para que o Prefeito Miller Ferraz, consiga entregar com inauguração oficial todas as suas obras, as mesmas que ele não conseguiu terminar em exatos dois anos e seis meses e quatro dias da sua administração chamada de novo tempos, caso ele pretenda exercer sua condição de candidato natural a reeleição.
É que: de acordo com o artigo 77, da Lei nº 9.504/97, “é proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”.
E esses três meses começam a valer exatamente no dia 04 de julho de 2020. A pergunta é: Se em dois anos e meio o Prefeito não conseguiu entregar uma obra sequer, como ele irá arrumar tempo e reposição das verbas que já foram gastas para concluir tudo que tem em obras inacabadas no prazo de apenas um ano?
Convidamos você internauta, seguidor do RGBAHIA e da TVWEB–Macarani, a fazer um tour (dar uma volta) conosco por algumas dessas obras, algumas porque em apenas um dia não deu para visitar todas. Deixamos para que tirem suas próprias conclusões ao assistirem o vídeo.
E para concluir, convidamos o Vereador Gláuber Costa, líder da oposição na Câmara, a comentar sobre essas obras, o prazo que o Prefeito tem e qual deve ser a postura da Câmara, da população e do Ministério Público. Confiram a entrevista exclusiva ao nosso Editor Antonio Araújo.
Então, esse é o prazo. Daqui a um ano essas obras precisam estar entregues e inauguradas oficialmente.
Falando em Gláuber Costa, ele já declarou que não pretende se candidatar a Vereador para um terceiro mandato no próximo ano. Então, quais serão os planos do Vereador que hoje é líder da oposição na Câmara? A resposta está em outra entrevista exclusiva concedida ao RGBAHIA, e que iremos publicar nesta sexta-feira. Aguardem ou morram de curiosidade.