“Eu não fui convidado, não recebi convocação e por isso não participei da reunião dos professores. Mas tinha gente lá que se fosse na época de Nogueira, Carlinhos ou Armando não estaria lá por conveniência de cargo e função.”
Esse é um trecho do pronunciamento do Vereador Járbio Nascimento (PSD), proferido na última segunda-feira 11/03 na Sessão Ordinária da Câmara De Vereadores De Macarani. Quando na oportunidade o Vereador tentou se justificar porque não participou da mobilização dos professores na última quinta-feira 07/03.
Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que: como Professor o mesmo poderia ter participado e se juntado aos 175 companheiros da educação que lá estavam lutando por seus direitos, inclusive os do próprio Járbio que será beneficiado com um mínimo de conquistas após os acordos fechados com o Prefeito.
Como Vereador, porque sendo um dos vereadores da base que pelo visto mais tem influência junto ao Executivo, e vive de conversas no gabinete com o Prefeito Miller Ferraz, poderia se oferecer para mediar as negociações entre a administração e os educadores que lutam pela valorização da categoria da educação.
