Situação vergonhosa do Cemitério voltou a ser debate na Câmara.
Um dos assuntos mais abordados em matérias do site, flagrantes do internauta, vídeos nas redes sociais, voltou a ser destaque na noite desta segunda-feira 15/02 na Sessão Ordinária da Câmara De Vereadores de Macarani. Como após a leitura e aprovação das atas das sessões anteriores não havia projetos ou requerimentos, o Presidente Marlon Sousa franqueou a palavra.
E o assunto começou a ser abordado pelo Vereador Gláuber Costa (PODEMOS), que fez o seguinte relato inicial:
“No último domingo fui ao sepultamento do meu Tio e assim como todos que estavam lá fiquei envergonhado como Vereador e horrorizado com a situação. Da cova aberta para enterrar o meu Tio, foram retirados restos mortais e partes do caixão da última pessoa que havia sido enterrada naquela sepultura, e quando questionei ao coveiro ele, ele me respondeu que aquele já era o terceiro corpo a ser enterrado na mesma cova. Isso é um absurdo!”
Esse trecho é apenas uma parte do pronunciamento do Vereador Gláuber Costa, que entre outras coisas cobrou também celeridade do Ministério Público que já tem ações contra o Prefeito, protocoladas tanto pelo Vereador quanto por cidadãos pedindo providências.
Na linha de Gláuber, todos os demais Vereadores, sem distinção se disseram indignados com a situação. Destaque para o Vereador Edmílson Lima, que deu o seguinte e sincero depoimento: “Eu na verdade nem gosto de ir ao cemitério, porque quando a gente chega lá e depara com a situação, encontra também pessoas que nos perguntam: Vereador, o que o senhor pode fazer? Isso é uma vergonha! E então me sinto realmente envergonhado por não ter a resposta que eles gostariam.”
Assistam ao vídeo com os melhores trechos das falas dos dois vereadores.