REVISTA

GERAL BAHIA

VERGONHA E INDIGNAÇÃO – Professora Daiana Sousa denunciou na Câmara estar sofrendo perseguição e assédio moral.

Quando concedeu entrevista ao RGBAHIA, o Professor Gílson Vilela, Coordenador da APLB Sindicato em Macarani citou a perseguição que estava sofrendo uma Professora da Rede Municipal de Ensino, apenas pelo fato de a mesma ser ligada por laços de parentesco a um dos coordenadores do movimento de Jornada de Luta da Categoria, mas optou por não citar nomes.

Mas, na primeira sessão ordinária da Câmara De Vereadores em 2020, 17/02, realizada uma semana antes do carnaval, os Vereadores Janilton Alves e Jucilande Rocha, citaram o caso e também o nome da Professora Daiana Sousa, que havia sido transferida da escola onde lecionava em Macarani para o Distrito de Vila Das Graças, mesmo tendo sérios problemas de saúde. Naquela oportunidade, o Vereador Járbio Nascimento se dispôs a conversar com o Prefeito para tentar reverter a decisão.

E na última segunda-feira, 02/03, quando os Professores foram a Câmara expor suas reivindicações e pedir apoio ao Legislativo para sua causa de luta, a própria Professora Daiana, convidada pelo Vereador Janilton Alves e autorizada pelo Presidente Marlon Sousa, fez questão de dar seu depoimento que foi muito forte e estarrecedor!

A Professora Daiana denunciou estar sofrendo desde perseguição política a assédio moral, e seu crime: “Me disseram que eu era irmã do Professor Jefferson e isso basta!”.

Além disso, a Professora apontou o dedo para o Professor e Vereador Járbio Nascimento, Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e que ao longo de três anos na função é considerado persona non grata, entre os colegas professores por nunca ter tomado qualquer providência para averiguar as denúncias envolvendo a má gestão dos recursos do Fundeb pelo Prefeito Miller Ferraz, e sempre ter ficado ao lado do executivo e pouco ou nada ao lado dos educadores nas jornadas de luta pelos direitos da categoria.

Entre outras coisas, Daiana desautorizou o Vereador a falar em seu nome sem sua autorização e denunciou que o Vereador enquanto Professor lotado na Vila Das Graças, desde que ela foi transferida para lá, nunca o viu em sala de aula um dia sequer. A denúncia causou surpresa para os presentes e constrangimento ao Vereador.

Mas o depoimento da Professora é realmente muito forte! E não dá para ser descrito apenas no texto, por isso convidamos os internautas a assistirem ao vídeo do RGBAHIA.

FILMAGEM E FOTOGRAFIAEricson Araújo

EDIÇÃO FINAL Antonio Araujo

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES