Conforme prometido, hoje nós vamos colocar a disposição dos internautas mais um trecho da entrevista concedida pelo Coordenador da APLB Sindicato, Professor Gilson Vilela, que fala mais sobre o envolvimento dos profissionais da educação na Jornada de Luta da categoria e sobre a decisão do Prefeito Miller Ferraz em não atender as reivindicações.
Em sua entrevista no programa de Rádio que participou na última quinta-feira, o Prefeito em dado momento disse desconhecer o estado crítico de manutenção e conservação em que se encontram as escolas da rede municipal de ensino. Sobre essa declaração do administrador da cidade, Vilela disse sentir-se envergonhado.
“Olha, eu até preferia que esse assunto nem fosse abordado nessa entrevista, porque é sem dúvida uma piada de muito mau gosto e que nos deixa envergonhados. Como o Prefeito não sabe o estado das escolas? Isso mostra que ele nem vai visitar as unidades escolares para ver como está à situação, e, é assim que ele diz estar preocupado com os estudantes?”
Outro assunto que sempre preocupa pais e alunos, é como será feita a reposição das aulas dos dias de paralisação da categoria caso venha a ocorrer uma greve por tempo indeterminado. O Professor Gílson Vilela, também explicou que os professores já tem um planejamento específico sobre como fazer essa reposição.
Assistam a segunda parte do vídeo com a entrevista do feita nosso Editor Antonio Araújo, com o Coordenador da APLB em Macarani exclusiva para o RGBAHIA. Apertem o play abaixo.
FILMAGEM E FOTOGRAFIA – Ericson Araújo