Neste domingo um ato de irresponsabilidade quase destruiu uma arvore importante e centenária em Macarani, e a vítima do crime ambiental foi pé de Ipê que inclusive dá nome ao bairro Ipê Ville. O ato em si já configura vandalismo, irresponsabilidade e criminoso, porque é considerado crime ambiental. Em muitos comentários nas redes sociais as pessoas expressaram toda a revolta.
“Colocaram fogo no Ipê Quem fez essa maldade? Isso é crime ambiental. As margens do Rio Mangerona próximo a captação de água, estão desmatando, construindo, plantando mandioca, fazendo hortas, nada contra, só acho que deveria ter um limite. Precisamos preservar o que resta dos nossos RIOS. Quem é o Secretário do Meio Ambiente? Tem um grupo disposto a ajudá-lo . Ações precisam ser desenvolvidas urgentemente.”
Após questionarmos o Secretário Municipal do Meio Ambiente Diego Rocha Almeida sobre o assunto, ele nos deu a seguinte declaração: “Já fizemos a nossa parte apagamos o fogo e registramos queixa, infelizmente ele já está comprometido estamos tomando as providências com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (INEMA) para saber qual o meio legal em retirar pois está colocando em risco os moradores e a população.”Declarou Dieguinho ao RGBAHIA.