Quanta diferença do cenário que se tinha há um ano, quando os profissionais da educação e demais trabalhadores do Município de Macarani, viam o encerramento melancólico do Governo Miller Ferraz, em um final de ano marcado por protestos e sem esperanças de receberem os salários. Sem falar nos contratados, que foram demitidos e saíram de mãos abanando alguns com até três sem receber.
Um ano depois Macarani respira novos ares, e no lugar dos protestos hoje temos um anúncio de primeira mão aqui no RGBAHIA.A Prefeita Selma Souto confirmou ainda na noite de ontem, que após reunião com os membros do Conselho Municipal da Educação, representantes do FUNDEB e da APLB Sindicato, anunciou um aumento de 7.84% para os Professores da Rede Municipal de Ensino.
O aumento já será incorporado para pagamento do décimo terceiro salário que será pago no dia 20 de dezembro, e também já será acrescentado ao salário de dezembro que tem previsão de pagamento para 29 ou 30 antecipado como sempre e antes da virada do ano.
“Não poderia deixar passar o nosso primeiro ano sem atender aos nossos profissionais da educação que foram tão humilhados nos últimos anos. É claro que ainda não é o ideal, mas é o possível, e é preciso entender que tudo ao seu tempo não adianta colocarmos o chapéu onde o nosso braço não alcança, podem acreditar que tempos melhores ainda estão por vir.” Palavras da Prefeita Selma Souto.