O PT lançou nesta 4ª feira (2.jul.2025) um site para aumentar o número de influenciadores que apoiam o governo Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo do partido do presidente é fomentar a campanha “taxação BBB” –bilionários, bancos e bets. A página “influenciadores com Lula” pede nome completo, e-mail, WhatsApp, cidade, Estado e redes sociais. Ao fim, pergunta como o influenciador quer contribuir com as seguintes ações: espalhar conteúdo nas redes sociais; criar conteúdo; ser um representante oficial na cidade; organizar eventos locais; liderar uma equipe regional.
O governo Lula tem enfrentado resistência no Congresso em relação à taxação dos mais ricos para compensar a isenção do IR para os rendimentos de até R$ 5.000, promessa de campanha do petista. A previsão é que o projeto seja analisado na Câmara e no Senado no 2º semestre.
Nas redes sociais, a “Taxação BBB” tem sido a estratégia do governo para defender o novo imposto de renda e intensificar o discurso de enfrentamento entre pobres e ricos. O mote é um dos preferidos de Lula: os pobres pagam muitos impostos, os ricos quase nada.