Lembram do escândalo dos empréstimos consignados? Isso, aquela história do dinheiro descontado da folha de pagamento dos servidores que tem empréstimo contraído junto a Caixa Econômica Federal e cujas parcelas foram descontadas dos seus salários e nunca foram entregues pela Prefeitura na gestão anterior e em outras gestões a instituição financeira.
Pois é, a Caixa quer receber, os servidores querem seus nomes limpos da negativação do SPC e Serasa e já existem nove ações ganhas pela Caixa contra a Prefeitura de Macarani para um débito que já beira os dois milhões de reais. E a pergunta é sempre a mesma: se a Caixa Econômica não recebeu esse dinheiro, se os servidores tiveram o desconto automático nos seus salários, para onde foi essa grana toda? No bolso de quem foi parar?
O assunto foi o tema colocado em discussão na sessão ordinária desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Macarani pela Vereadora, Pauline Porto (PSD), já no retorno dos trabalhos para o segundo semestre. Segundo a Vereadora, ela passou o recesso estudando o assunto, verificando o Regimento Interno do Legislativo, e decisões jurídicas em outros casos iguais além dos relatórios requisitados e entregues pela Prefeita Selma Souto sobre o assunto.
E em suas analises, a vereadora Dra. Pauline que também é advogada, concluiu que já existem elementos suficientes para se implantar na Câmara uma Comissão Parlamentar de Inquérito e Investigação – CPI, para que o Município recupere esse dinheiro, pague o débito sem onerar o cofre da Prefeitura e sejam encontrados os prevaricadores que desviaram ou foram coniventes com o desvio do dinheiro.
Vamos ouvir e assistir no vídeo o que disse a Vereadora que teve opiniões favoráveis ao seu pedido e a garantia de que o assunto será levado para discussão em uma reunião que deverá ocorrer ainda esta semana.